Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

JucisRS sedia Encontro Nacional de Juntas Comerciais

Evento inicia hoje (23) em Porto Alegre e já conta com a presença de 24 presidentes de Juntas do País.

Publicação:

23122310 7724 GDO2
ENAJ_OK
Por Denise Rodrigues

Porto Alegre e a cidade de Gramado sediam a partir de hoje, o 35º Encontro Nacional de Juntas Comerciais – ENAJ/2017 -, que terá como temática “ENAJ da Integração do Registro Mercantil do Brasil”, evento que reúne até o dia 27 de maio, presidentes, secretários-gerais, procuradores e técnicos de TI de todos os estados brasileiros. A solenidade de abertura oficial será na quinta-feira (25/5), às 19h30min, no Hotel Casa da Montanha, em Gramado.
O presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – Jucis/RS -, Paulo Roberto Kopschina, destaca que é uma honra sediar um evento deste porte em nosso Estado, momento em que também está sendo celebrado os 140 anos de fundação da JucisRS. Ele aproveita para dar boas-vindas a todos os participantes que estão chegando ao RS. Amanhã (24), Kopschina ministra palestra que terá como foco JucisRS – 140 anos “Novos Tempos, Novos Desafios”, durante almoço do “Tá na Mesa”, na Federasul. Um dos pontos altos do ENAJ que inicia dia 25/5, na Serra Gaúcha, será a palestra do ministro do Trabalho/MTB, Ronaldo Nogueira, que irá discorrer sobre “A importância do empreendedorismo no crescimento da economia brasileira”.
Juntas Comerciais como agentes de integração influenciadoras do Ambiente de Negócios no Brasil, O papel institucional da Receita Federal no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro são alguns dos temas que serão abordados nas Plenárias. O ENAJ será abrilhantado pelos seguintes palestrantes: secretário da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa -, SEMPE -, José Ricardo Veiga, coordenador-geral do COAF, Joaquim da Cunha Neto, pelo coordenador-geral de Pesquisa e Investigações da Receita Federal do Brasil (RFB), Gerson D’ Agord Schaan, o diretor do Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI -, Conrado Fernandes, entre outros. A Programação segue no Hotel Casa da Montanha até 27 de maio, encerando com a Carta do Rio Grande do Sul, documento que representa uma síntese dos debates, reivindicações e sugestões.

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul