Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

JucisRS inicia treinamento para análise de Livros Digitais em diversos municípios gaúchos

A meta é capacitar os servidores das 59 Unidades Desconcentradas da autarquia no interior do Estado

Publicação:

curso de livros digitais (1)
Pres. da JucisRS, Itacir Amauri Flores recepcionou os servidores das Unidades Desconcentradas da autarquia - Foto: Aline Marques
Por Denise Rodrigues

A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS – está capacitando em sua sede 35 analistas de livros que atuam em suas Unidades Desconcentradas do interior do Estado. O treinamento tem como objetivo treinar todos os servidores das 59 Unidades, deixando-os aptos para o início da análise de Livros Digitais. O curso teve duração de dois dias e encerrou ontem (21) com as orientações e palestra de Luis Eduardo Corrêa Soares da Gerência de Autenticação de Instrumento de Escrituração – GAE - da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais – Jucemg -.

O presidente da JucisRS, Itacir Amauri Flores, apresentou os participantes do curso ao Colégio de Vogais durante Sessão Plenária na última terça-feira. Ele destaca que esta é mais uma etapa que envolve a Junta Digital, sendo fundamental a capacitação de todos os servidores já que o Livro Digital consiste no envio eletrônico da escrituração das empresas para a autarquia e a mesma deverá ser assinada digitalmente através dos certificados digitais. Maior acessibilidade do empresário aos serviços do órgão de registro é a vantagem que o novo sistema disponibiliza já que o empresário pode enviar seu livro com rapidez, além da comodidade 24 horas por dia e 07 dias por semana. O serviço está disponível para todos os tipos jurídicos.

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul