Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

Dirigentes das instituições e vinculadas à Sdect recebem banners do Acordo Resultados 2018

Publicação:

2018 03 19 Acordo de Resultados (4)
Vice-presidende da JucisRS, Itacir Amauri Flores na entrega do banner Acordo de Resultados 2018
Por Denise Rodrigues

 O Vice-presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS – Itacir Amauri Flores, esteve na tarde de ontem (19) na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia- Sdect -, ocasião em que foram entregues aos dirigentes das instituições e vinculadas à Secretaria o banner com as metas a serem atingidas em 2018, definidas no Acordo de Resultados assinado no dia 07 de março pelo governo do estado.

Os banners foram entregues pelo secretário Márcio Biolchi, do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia – Sdect –. Ele enfatizou durante a reunião a importância do “engajamento de todos os envolvidos” para que as metas sejam alcançadas, não só na Sdect, mas especialmente nas vinculadas como a JucisRS, o Badesul, BRDE, Fapergs e Uergs, além dos Departamentos da Secretaria que serão, permanentemente,  monitorados. Também agradeceu a todos os presentes e, em especial, ao empenho na condução deste processo pelo secretário adjunto da Sdect, Evandro Fontana.

O vice-presidente da JucisRS, Itacir Amauri Flores, disse que a autarquia continuará trabalhando para alcançar os objetivos propostos no Acordo de resultados 2018. Mensurar o percentual de documentos emitidos através da Via Única em todo o RS, assim como a avaliação do tempo de tramitação dos processos físicos da Sede e Unidades Desconcentradas são alguns dos indicadores de desempenho apontados pelo gestor.

O Acordo de Resultados consiste no acompanhamento dos projetos definidos como prioritários para serem executados pelo governo do Estado. Envolve o planejamento de indicadores de desempenho, ações e eficiência de gestão. Garante a integração, a transparência e a unidade na busca pela efetiva execução dos compromissos e objetivos estratégicos. Ao todo, 3.175 projetos e indicadores serão monitorados neste ano. Assinado por todas as secretarias e vinculadas, as metas foram definidas pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) com os órgãos da administração direta e indireta. O objetivo é garantir integração, transparência e unidade para qualificar os serviços entregues à população.

Estiveram presentes no ato o secretário adjunto da Sdect , Evandro Fontana, a diretora de Planejamento do Badesul, Jeanette Halmenschlager Lontra,  Maurício Mocelin, do BRDE, o vice-presidente da JucisRS, Itacir Amauri Flores, Arisa Araujo da Luz, da Uergs , Marco Antonio Baldo, da Fapergs e diretores da Sdect.

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul