Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

Avança Mulher Empreendedora é apresentado pela diretora da Escola JucisRS na Sessão Plenária

Publicação:

banner site 2 (73)
Sessão Plenária de Vogais - Foto: Rayssa Tarouco

O projeto Avança Mulher Empreendedora, lançado no South Summit Brazil 2024 na última sexta-feira (22), foi apresentado pela diretora da Escola JucisRS, Priscila Bühler durante Sessão Plenária realizada na sede da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul - JucisRS - nesta manhã (28).

O programa oferecerá capacitação e é voltado para que Mulheres em situação de vulnerabilidade social possam abrir seu próprio negócio. O objetivo é promover o Empreendedorismo Feminino, tendo cinco pilares: formalização, capacitação e gestão do negócio, linhas de crédito, networking e empoderamento feminino.

Priscila enfatizou que a formalização é uma das finalidades do projeto. "O Avança Mulher Empreendedora ajudará as Mulheres que desejam abrir um empreendimento e ter acesso aos benefícios de formalizar seu negócio", ressaltou ela.

O vice-presidente da autarquia, Célio Levandovski destacou a importância do programa para impulsionar o empreendedorismo feminino no estado. "Parabenizo a todas que se dedicaram para o lançamento do Avança Mulher Empreendedora que trará protagonismo para as mulheres da sociedade gaúcha", finalizou ele.

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul