Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS faz visita oficial à JucisRS

Dirceu Franciscon fez sua primeira visita à sede da JucisRS para alinhar questôes referentes às instituições

Publicação:

20190110 170720
Secretário da Sedetur, Dirceu Franciscon contou um pouco de sua trajetória em reunião na JucisRS Foto: Denise Rodrigues
Por Denise Rodrigues

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado – Sedetur -, Dirceu Franciscon, esteve na tarde de ontem (9) visitando as dependências da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), autarquia vinculada à Sedetur. Ele foi recebido pelo presidente, Itacir Amauri Flores e o secretário-geral da JucisRS, Cleverton Signor, que o conduziram pelos setores do órgão de registro para que tivesse uma ampla visão das atividades prestadas pela Junta Comercial aos seus usuários. Após, foi feita uma explanação pelos diretores (as) da JucisRS com dados administrativos e financeiros, além da apresentação dos projetos como a Junta Digital, Registro Mercantil, Certificação Digital e a implantação da Redesimples que hoje contempla 160 municípios gaúchos, entre outros assuntos.

Com pilares baseado no trabalho, família e amizade, Franciscon se colocou à disposição da direção da JucisRS para alinhar questões referentes às instituições, não só neste período de transição, mas em qualquer momento que houver necessidade. Emocionado, o secretário contou um pouco da sua trajetória de vida, lembrando que até os 15 anos de idade não teve acesso à energia elétrica, trabalhando com seus pais na lavoura em Arvorezinha, sua cidade natal. E que, mesmo depois de ter concluído os estudos, retornou às suas origens retomando as suas atividades na agricultura. Com simplicidade e muita fé em Deus, Franciscon disse que o “trabalho” sempre foi seu foco e uma marca de sua gestão, tendo sempre Deus norteando sua vida profissional e em família.

O presidente da JucisRS, Itacir Amauri Flores, enfatizou que a presença do titular da Sedetur na sede da autarquia em Porto Alegre “estreita” ainda mais a relação e aproxima ambas instituições. Em relação aos 17 projetos que devem ser implementados em 2019 na Junta Comercial, Amauri Flores, disse que não serão medidos esforços junto à Secretaria e ao governo do estado para que sejam consolidados. “Nos sentimos honrados em poder apresentar todo o trabalho que vem sendo desenvolvido nesta casa”, disse Flores a Franciscon, destacando o empenho de todos os servidores, Colégio de Vogais,  terceirizados e estagiários para que todas as metas do Acordo de Resultados fossem cumpridas nesta gestão. 

Dirceu Franciscon foi eleito com 37.322 votos para seu primeiro mandato como deputado estadual (PTB) na Assembleia Legislativa. Ele foi secretário de Projetos Especiais, Captação e Inovação em Canoas e secretário da Fazenda e Administração de Nova Alvorada. Também já foi vereador de Nova Alvorada. Tem formação técnica em Contabilidade, e é especialista em Orçamento da União.

 

 

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul