Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Sessão Plenária é marcada pela entrega das Decisões Singulares e pelos 15 anos da Digitalização de 24 milhões de documentos

banner site 2 (74)
Sessão Plenária de Vogais - Foto: Irys Guimarães
Por Denise Rodrigues

A Sessão Plenária da JucisRS na manhã desta terça-feira (2), teve como destaque a premiação dos Vogais pela análise dos processos Singulares da autarquia. Também a data de hoje foi celebrada pelos 15 anos do início da  digitalização de cerca de 24 milhões de documentos, tornando a Junta Comercial 100% digitalizada, um marco em 146 anos de sua fundação.

Em relação aos  processos Singulares, o primeiro lugar foi para o vogal Aristóteles da Rosa Galvão com 2.064 documentos analisados no último trimestre de 2023. Já no primeiro trimestre de 2024, o vogal Luis Fernando Ferreira de Azambuja totalizou 1.171 processos. Eles são da mesma Turma do Vocalato.

A presidente da JucisRS, Lauren de Vargas Momback, destacou o apoio e empenho do Colégio de Vogais, principalmente nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março. Ela agradeceu aos Vogais e Suplentes pela eficiência no trabalho desempenhado no Órgão de Registro, resultando na entrega sem atraso dos processos.

“Representamos várias categorias profissionais e a entrega no prazo das decisões singulares é fundamental para que todos possam dar andamento em suas atividades”, destacou o vogal Aristóteles da Rosa Galvão.

Na Sessão Plenária, Lauren também enfatizou o sucesso do South Summit Brazil 2024, realizado nos dias 20, 21 e 22 de março em Porto Alegre. Durante o evento foi lançado o Avança Mulher Empreendedora, que em breve terá projeto-piloto apresentado para mulheres da comunidade da Vila Cruzeiro, na Central Única das Favelas – Cufa -.