Programação da IV Jornada JucisRS de Interiorização em Bagé

WhatsApp Image 2022 06 22 at 15 10 49
Confira a programação dos dias 29 e 30 de junho da IV Jornada JucisRS de Interiorização em Bagé.

A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS – realizará nos dias 29 e 30 de junho, a IV Jornada JucisRS de Interiorização que ocorrerá de forma integrada com a XVI Edição do Fórum Estadual de Secretários de Desenvolvimento Econômico RS. O evento será sediado no município de Bagé, abrangendo 55 municípios gaúchos das Regiões da Campanha, Fronteira Oeste, Central, Jacuí, Centro e Vale do Jaguari. Em dois dias de atividades gratuitas e abertas ao público em geral na Universidade Federal do Pampa – Unipampa –, a iniciativa contará com a presença de Prefeitos, Secretários, Vereadores, Empresários, Agentes Públicos, Empreendedores, Estudantes e demais interessados.

A IV Jornada JucisRS de Interiorização tem como objetivo promover palestras, workshops e oficinas sobre Governo Digital no âmbito estadual e municipal, além das novas tecnologias, desburocratização e simplificação dos processos para abertura de empresas com ênfase na Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – Redesim. Outros enfoques abordados serão as integrações para o desenvolvimento econômico e social dos municípios, licenciamentos ambientais, plataforma Tudo Fácil Empresas – TFE e Imposto Solidário. A Jornada já foi sediada em Novo Hamburgo, Santo Antônio da Patrulha e Panambi.

A meta da JucisRS é abranger todos os municípios do RS até o final deste ano promovendo a troca de experiências para que os usuários tenham a ideia de um processo linear para que os procedimentos sejam semelhantes em todos os municípios em prol do empreendedorismo do RS.

Abaixo segue o link para as inscrições: