Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

Presidente da JucisRS participa da 25ª reunião do CEDE

Publicação:

WhatsApp Image 2021 12 07 at 14 54 34
Lucas Motzkus

Em novembro a presidente da JucisRS, Lauren de Vargas Momback, apresentou os avanços do órgão de registro gaúcho na 25ª reunião do Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo - CEDE. Durante a reunião, ela destacou o aumento no número de empresas constituídas durante o período de isenção de taxas, a implementação das Assinaturas Avançadas em março deste ano, o uso do módulo de licenciamento, integração com a Receita Estadual através do IFrame e a completa digitalização dos serviços, a ser atingida até o final do ano.

Ao final de sua apresentação, frisa que a JucisRS está comprometida com a melhoria do ambiente de negócios gaúcho. "Estamos trabalhando continuamente para garantir que o empreendedor gaúcho tenha todas as condições de abrir sua empresa de forma ágil e descomplicada", disse a presidente Lauren.

Coordenado pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) em parceria com o Sebrae/RS, o CEDE tem como objetivo orientar a implementação da política de desburocratização no âmbito do Poder Executivo estadual, além de proteger e garantir a participação dos usuários de serviços públicos. Participam do Conselho representantes do poder público e da iniciativa privada.

WhatsApp Image 2021 12 07 at 14 54 35
Lucas Motzkus
Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul