Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

Presidente da JucisRS, Lauren de Vargas Momback recebe em seu gabinete representantes do município de Panambi

Publicação:

banner (1)
Agilidade em serviços utilizados em salas no Metaverso é pauta em reunião com representantes de Panambi - Foto: Rayssa Tarouco

A presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do RS – JucisRS – Lauren de Vargas Momback, recebeu em seu gabinete na tarde desta quarta-feira (22), o vice-prefeito de Panambi, Henri Jorge Markus, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Ambiental e também Coordenador do Fórum Estadual de Secretários de Desenvolvimento Econômico, Rafael Jacques de Oliveira.


A visita institucional teve como pauta projetos tecnológicos que visem facilitar a vida de quem deseja empreender no estado do RS. Lauren destacou a importância de iniciativas que contribuam para o desenvolvimento e desburocratização da máquina pública. Segundo ela, a Junta Comercial sempre irá apoiar programas e ações que melhorem o ambiente de negócios no RS.


O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Ambiental de Panambi, Rafael Jacques de Oliveira, apresentou um case sobre o projeto que vem sendo desenvolvido no município. Ele explicou que a prefeitura está investindo no mundo do Metaverso para agilizar o atendimento através do “Phygital”, sistema que integra o mundo real e virtual com foco no empreendedor.


Além disso, ele destacou o uso do Meta4Gov, plataforma que tem como objetivo desenvolver tecnologia para o setor público. A ferramenta irá auxiliar na implementação do sistema tecnológico com foco no empreendedor do RS. “O uso do Metaverso não é mais uma realidade para o futuro, mas sim que está sendo usada no presente”, finalizou.


O município de Panambi será destaque no Pré South Summit, evento que acontecerá na próxima terça-feira (28), na sede do Ministério Público do RS. Está sendo coordenado por Jacques de Oliveira, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio Grande do Sul, Ernani Polo. E contará com a palestra de abertura do Governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite.


A reunião contou também com representantes da Prefeitura de Panambi.

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul