Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Novo convênio entre Juntas Comerciais e Sebrae Nacional é firmado

Publicação:

banner para site (3)
O evento de lançamento foi online e contou com a presença da presidente da JucisRS, Lauren de Vargas Momback

Na tarde de hoje (12) foi lançado o novo convênio entre as Juntas Comerciais e o Sebrae Nacional com os nove órgãos de registro que integram o convênio. O evento de lançamento foi online e contou com a presença da presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul - JucisRS -, Lauren de Vargas Momback e teve como mediador o coordenador da equipe do Convênio Empreendedor Digital, Alex Barbosa, também estiveram presentes os presidentes das outras Juntas Comerciais. O projeto Empreendedor Digital simplifica a abertura de empresas, possibilitando realizar o processo de forma eletrônica.

Lauren enfatizou a importância da renovação do convênio para a JucisRS. “O Empreendedor Digital deu a oportunidade do RS evoluir na desburocratização e na facilitação da vida de quem quer empreender. Devido ao convênio, o Tudo Fácil Empresas – TFE –, já se expandiu para um segundo município, além dos outros 40 que estão em processo de implementação.”

Alex citou a JucisRS como exemplo, ao falar que o Tudo Fácil Empresas –TFE- já foi implementado em dois municípios (Porto Alegre e Novo Hamburgo) e que a Viabilidade Automática já está funcionando em nove cidades gaúchas, com destaque para Novo Hamburgo.

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul