Nova direção da Junta Comercial é apresentada aos servidores

Flávio Koch, novo presidente da JucisRS destacou a importância do trabalho em equipe

20190416 091632 jpg final II
Flávio Koch, em parceria com a Sedetur e governo do estado dará ênfase ao empreendedor Foto: Denise Rodrigues

“Temos a missão de apoiar o empreendedorismo gaúcho e tornar este estado forte e competitivo. Sou parceiro de vocês e estamos juntos nesta tarefa”. Com essa frase, o presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS -, Flávio Koch, recepcionou na manhã desta terça-feira (16), os estagiários, terceirizados e servidores da autarquia. Hoje, o quadro funcional da JucisRS é composto por 56 servidores, 21 vogais e 21 suplentes, 40 estagiários e 78 terceirizados. Os novos gestores foram nomeados pelo governador Eduardo Leite para a gestão 2019/2022.

Em sua explanação, Koch destacou a importância do trabalho em equipe, lembrando que mesmo o estado do RS enfrentando uma situação “difícil”, a nova direção do órgão de registro não medirá esforços para atender com eficiência os usuários/clientes que procuram diariamente os serviços de registro mercantil prestados pela Junta Comercial. Ele também agradeceu pela confiança o convite feito pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS (Sedetur), Ruy Irigaray, para que assumisse como presidente.

O presidente da JucisRS, relatou aos presentes que quando tinha 14 anos, teve a iniciativa de solicitar ao seu pai (in memoriam) que o indicasse para algum emprego já que era bem relacionado na cidade. Por uma destas coincidências da vida, uma das opções de entrevista naquela época era para ser office-boy da Junta Comercial. Porém, foi chamado para assumir em uma empresa a qual já havia sido entrevistado, convite que aceitou imediatamente. “Fui um dia candidato a ser office-boy desta casa e hoje retorno como presidente”, disse com orgulho e emoção, enfatizando que valoriza muito o sorriso e espera que, mesmo não sendo fácil para algumas pessoas, esse hábito seja difundido no dia a dia da JucisRS.

“Acredito em equipe porque cada um de nós é importante no que faz. Hoje, a Junta é Digital e vocês fazem parte deste processo”, destacou o vice-presidente da JucisRS, Sauro Henrique Souza Martinelli.

Já o secretário-geral, Carlos Vicente Bernardoni Gonçalves, disse que a autarquia é “porta do estado” e que o empreendedor gaúcho é o foco desta gestão. “Ele nos procura com a expectativa de abrir o mais breve possível o seu negócio. E nós, como órgão público temos que atendê-lo com maior agilidade e eficiência, e esse é nosso desafio”, finalizou o gestor.