Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

Mais de 40 analistas de Unidades Desconcentradas da JucisRS participam de capacitação no CT da Procergs

Publicação:

IMG 20180312 WA0013 jpg DR
Presidente da JucisRS, Paulo Roberto Kopschina e secretário-geral Cleverton Signor na abertuta da capacitação
Por Denise Rodrigues

Com o objetivo de qualificar os analistas Técnicos de suas Unidades Desconcentradas para análise de processos do Registro Digital (RD) e novas Instruções Normativas, a direção da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS – iniciou na manhã desta segunda-feira (12) uma segunda rodada de encontros de capacitação, no Centro de Treinamento da Procergs. A iniciativa conta com o apoio do Banrisul e da Cia. De Processamento de Dados do RS (Procergs). Amanhã (13), às 9h, será a vez da Vídeo Conferência “Panorama das Juntas Comerciais”, ministrada pelo coordenador Nacional do Projeto Integrar – Jucemg -, Alex Francisco de Oliveira Barbosa. A capacitação encerra nesta quarta-feira (14), ocasião em que serão abordados outros serviços do Registro Digital pelo diretor de Registro da JucisRS, Cézar Roberto Perassoli Cardoso.

Na abertura do evento, o presidente da JucisRS, Paulo Roberto Kopschina destacou a importância da capacitação tendo como foco a modernização da autarquia, transformada em Junta Digital. Segundo ele, a descentralização do Sistema de Registro Mercantil – SRM, processo que abrange o Registro Digital é fundamental para a qualificação dos serviços prestados aos clientes e colaboradores da autarquia.

O secretário-geral da JucisRS, Cleverton Signor, que está à frente do projeto Junta Digital, enfatiza que a principal diretriz desta nova fase do treinamento é que os analistas de todo interior do Estado estejam “habilitados e aptos” para fazerem a análise do processo eletrônico. O Registro Digital (RD), segundo ele, é um avanço para todas as Juntas Comerciais do país. Ele permite o envio e protocolo eletrônico dos documentos das empresas para o órgão de registro, sendo estes assinados digitalmente através dos certificados digitais. A principal vantagem para o usuário é que não há necessidade de seu deslocamento até a sede da Junta, ou seja, tudo é feito via on-line. “Com os analistas capacitados, os nossos clientes/usuários do interior do Estado passam a contar com uma ferramenta mais ágil e de ponta”, enfatiza, lembrando que os da sede da JucisRS já foram treinados para essa análise. O serviço está disponível para tipos jurídicos de Constituição, Ltda, Eireli e Individual.

 

 ERRATA DO EDITAL 01/2018 - PROCESSO SELETIVO EMERGENCIAL

DE PROFISSIONAIS ANALISTAS

 

ONDE SE LÊ:

5.1 - O candidato deverá dirigir-se à Divisão de Recursos Humanos da JucisRS, no 1º andar, sita. Largo Visconde do Cairú 17, Centro Histórico de Porto Alegre/RS, no período de 15 de março a 28 de março de 2018, as inscrições ao Processo Seletivo para contratação emergencial, no horário entre 10h00min às 12 horas e das 14h00min às 16 horas, com formulário de inscrição, anexo III, preenchido e com os seguintes documentos:

 

LEIA-SE:

5.1 - O candidato deverá dirigir-se à Divisão de Recursos Humanos da JucisRS, no 1º andar, sita. Largo Visconde do Cairú 17, Centro Histórico de Porto Alegre/RS, no período de 15 de março a 28 de março de 2018, de segunda a sexta-feira, no horário entre 10h00min às 12 horas e das 14h00min às 16 horas, com formulário de inscrição, anexo III, preenchido e com os seguintes documentos:

 

 

 

 

 

 

 

 

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul