Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

Liberação de Certidões e Ofícios são abordados no segundo ciclo do workshop promovido pela Junta Comercial do RS

Publicação:

tamys 2 (2)
Workshop visa aperfeiçoar os serviços prestados pela autarquia Foto: Lucas Chesim
Por Denise Rodrigues

  A importância do setor de Divisão de Acervo da Junta Comercial, Industrial e Serviços do RS – JucisRS - para expedição de Certidões foi o enfoque do segundo ciclo do Workshop promovido na manhã desta sexta-feira (7) , no Plenário da autarquia. Com acervo de 24 milhões de documentos, destes, 18 milhões em ambiente digital, ainda faltam digitalizar dois milhões (Empresário Individual e Documentos com sede em outros estados da federação, mas com filiais no RS), além de quatro milhões de caráter histórico. Com o tema “Divisão de Acervo Documental e Cadastro: os caminhos que os clientes percorrem na JucisRS, o seminário é destinado aos servidores e terceirizados com a meta de aperfeiçoar as diversas etapas que envolvem os setores da Junta comercial.

O vice-presidente da JucisRS, Sauro Martinelli, fez uma breve explanação da importância da realização do workshop e da integração proporcionada entre os participantes. Segundo ele, as sugestões de melhoria propostas durante o encontro, serão avaliadas e colocadas em prática o mais breve possível.

A chefe da Divisão de Recursos da JucisRS, advogada Tamires Silva,  discorreu sobre “Ofícios e o Art, 60” e a chefe de divisão do setor de Certidões,  tecnóloga em processos gerenciais, Sandra Machado, abordou a importância do setor de Divisão do Acervo para a expedição de Certidões aos usuários. Na próxima sexta-feira (14) será a vez da “Importância dos dados digitalizados para os usuários”.

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul