Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

Koch participa de reunião com foco no desenvolvimento econômico da Serra Gaúcha

Publicação:

Denius4
21ª Reunião do G30 Serra Gaúcha tem como foco o desenvolvimento econômico e empresarial da Serra - Foto: Divulgação
Por Denise Rodrigues

            O presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS -, Flávio Koch, participou na última sexta-feira da 21ª Reunião do G30 Serra Gaúcha. O evento tem como objetivo traçar um Plano de Ações para o Turismo de 2020/2030. A reunião contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS (Sedetur), Ruy Irigaray, além de empresários do setor de Turismo daquela Região.

            Em sua fala, Irigaray disse que o turismo é um dos vetores mais importantes de crescimento da economia, além de enaltecer o trabalho de liderança e empreendedorismo dos empresários da Serra Gaúcha.

          O presidente da JucisRS, Flávio Koch destaca que o órgão de registro é fundamental para alavancar o empreendedorismo no RS, contribuindo para geração de novas empresas e postos de trabalho. “A Serra Gaúcha é um importante polo empreendedor. Todas as empresas são constituídas na Junta Comercial e uma de nossas prioridades é de facilitar a vida de quem está começando seu negócio”, finaliza.

          Lançado em junho de 2017, o G30 Serra Gaúcha é o primeiro núcleo setorizado do Grupo G100 Américas. Trabalha pelo desenvolvimento da região com foco na indústria do turismo e seus derivados. Trata-se de um grupo líder de estratégias, ações e investimentos que visa o desenvolvimento local alavancando o trade turístico.

 

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul