Junta Digital é apresentada na Associação Comercial de Carazinho

DSC 0040
Secretário-geral da JucisRS, Cleverton Signor apresenta a Junta Digital em Carazinho

O secretário-geral da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS -, Cleverton Signor, participou ontem à tarde (6) do “Ideias na Mesa”, evento promovido pela Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC). Na ocasião, Signor e também o prefeito Milton Schmitz participaram do lançamento oficial da ampliação dos serviços do Escritório Regional da JucisRS, que funciona junto à ACIC. Com o avanço dos serviços, os usuários e clientes do município contam a partir de hoje também com a análise de Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli). Antes, eram realizados no local, a avaliação e alterações de empresas individuais, autenticação de livros mercantis e emissão de certidões.

Em sua fala, Signor destacou a importância da Junta Digital para todo o estado do RS, que permite a retirada de documentos da autarquia de forma totalmente digital, diminuindo a burocracia e o tempo de tramitação dos processos. "Somos a segunda Junta Comercial do Brasil em número de processos. Todos os dias entram em torno de mil documentos na JucisRS. A mudança para Junta Digital, ou seja, Junta Sem Papel, era uma das metas da nossa gestão”, ressaltou, lembrando que isso só foi possível com o apoio do governo do Estado e a parceria com o Sebrae/RS. “O foco são nossos clientes e usuários e com a Junta Digital temos o serviço de registro empresarial 100% pela internet, com assinatura digital, segurança e confiabilidade", explica o secretário-geral da JucisRS.

Signor também fez breve histórico sobre a JucisRS, que no mês de maio comemorou 140 anos. Com acervo de 24 milhões de documentos físicos que têm armazenados em sua sede, em Porto Alegre, até o momento já foram digitalizados cerca de 20 milhões. O convênio que permite o funcionamento do órgão em Carazinho foi reafirmado entre a JucisRS, a Prefeitura Municipal e a ACIC.

O presidente da ACIC/Carazinho, Jocélio Cunha aproveitou a oportunidade para convidar, por meio de Signor, o presidente da JucisRS, Paulo Roberto Kopschina, para participar da festa comemorativa dos 100 anos da entidade, que acontecerá no próximo dia 24 de novembro, na Bier Site Eventos. Ideias na Mesa é um evento semanal da ACIC e faz parte das ações de comemoração dos 100 anos da entidade, que serão completados em 15 de janeiro de 2018.

Também participaram da reunião, o Secretário Municipal da Administração, Lori Luiz Bolesina; o empresário José Mazzutti e as analistas de registro do Escritório Regional da JucisRS de Carazinho, Cássia de Oliveira e Jaqueline Pedroso.