Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

Junta Comercial lança projeto Jucis Solidária

Publicação:

Projeto Junta Solidária (1) (1)
Cartazes da Campanha foram elaborados e afixados em diversos pontos da sede da autarquia
Por Denise Rodrigues

O presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – Jucisrs –, Itacir Amauri Flores, lançou na manhã de hoje (12) o projeto “Jucis Solidária” com o objetivo de fomentar a solidariedade no estado do RS. Apresentado ao Colégio de Vogais da autarquia, durante a Sessão Plenária, o projeto teve ampla aceitação de todos os vogais presentes.

A primeira entidade a ser beneficiada pela iniciativa com doações de alimentos e produtos de higiene e limpeza será o Asilo Padre Cacique. Fundado em 19 de junho de 1898, às vésperas de completar 120 anos, a instituição passa por uma séria crise financeira. Hoje, mesmo tendo capacidade para 150 pessoas, o asilo abriga 128, já que por falta de recursos o ingresso de idosos está temporariamente suspenso.

Cartazes da Campanha foram elaborados e afixados em diversos pontos da sede da autarquia. A meta é sensibilizar para as doações os estagiários, terceirizados, servidores e vogais do órgão de registro, além dos usuários que procuram diariamente os serviços prestados pela JucisRS. Também foram distribuídas diversas caixas no saguão de entrada da Junta para que sejam acondicionados os alimentos e produtos de higiene e limpeza. Para Amauri Flores, a ideia de solidariedade sempre norteou os preceitos da Junta Comercial. Segundo ele, a autarquia sempre está engajada em colaborar com ações promovidas pelo governo estadual citando como exemplo a “Campanha do Agasalho”, além das que têm forte apelo da sociedade civil. Em relação ao Asilo Padre Cacique, o presidente da JucisRS, destaca que a entidade é uma das mais tradicionais do Estado e que “sempre se destacou pelo acolhimento e carinho prestado aos idosos que vivem naquela casa”. 

A chefe do setor de Protocolo, Cleusa Balestrin, coordenadora do projeto “Jucis Solidária”, faz um apelo para que as pessoas façam as suas doações. “Não podemos deixar que o Asilo Padre Cacique feche as suas portas porque são mais de cem idosos que dependem de um lar e cuidados diários”, ressalta, lembrando que muitos deles não tem nenhum familiar. “Eles também precisam de amor, carinho e de visitas”, finaliza.

As doações podem ser feitas até às 16h do dia 22/6, na sede da JucisRS, na avenida Julio de Castilhos, Nº 120, Centro Histórico. 

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul