Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

JucisRS realiza a primeira Sessão Plenária de 2022

Publicação:

WhatsApp Image 2022 01 06 at 10 23 16
A presidente Lauren de Vargas Momback na primeira Sessão Plenária do ano - Foto: Jhenifer Fajardo

Foi realizada na manhã de ontem (07/01) a primeira Sessão Plenária de 2022, conduzida pela presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do RS - Jucisrs -, Lauren de Vargas Momback.  A gestora da autarquia ouviu as sugestões apresentadas pelo Colégio de Vogais para fortalecer e enriquecer os trabalhos realizados nas Sessões Plenárias. Também apontada soluções para sanar as altas demandas nos processos em fase de aprovação, além da elaboração de uma rotina semanal para serem usados com objeto de análise.

Lauren também apresentou os projetos para a Agenda 2022:  interiorização da Jornada JucisRS, a nova meta para Tudo Fácil Empresas, com o objetivo de ser levado para o maior número de municípios, ainda neste ano.

Também ganham destaque, a implementação da Escola da Junta Comercial, Industrial e Serviços do RS, com um novo regimento a ser aprovado, o convênio com Escritórios Regionais, com a remuneração dos municípios, a criação do setor Compliance e por fim, o planejamento para construção do Memorial da JucisRS.

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul