JucisRS participa da solenidade de posse do novo Conselho de Administração da Famurs

A solenidade aconteceu no município de Restinga Sêca

Na terça-feira (21), a presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul — JucisRS —, Lauren de Vargas Momback, esteve presente na cerimônia de posse do novo Conselho de Administração da Federação de Associações de Municípios do Rio Grande do Sul — Famurs —. O prefeito da cidade de Restinga Sêca, Paulinho Salerno, foi empossado como presidente do Conselho Gestão/2022/2023. Ele assume no lugar do prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto. Hoje, a Famurs é composta por 27 Associações Regionais e representa todas as 497 cidades gaúchas – reunindo prefeitos, vice-prefeitos, secretários, técnicos e órgãos da gestão pública municipal. O evento contou com a presença do governador do Estado do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior.

A gestora da JucisRS ressaltou a importância da instituição que fomenta o desenvolvimento social e econômico dos municípios gaúchos. “É necessário destacar a relevância deste conselho para a qualificação dos agentes públicos municipais", disse Lauren.

Durante seu discurso, Salerno enfatizou que irá seguir com a missão institucional da entidade, que representa e promove as cidades do estado. “Vamos trabalhar com foco na inovação dos municípios, agregando questões que envolvem turismo, desenvolvimento econômico e geração de oportunidades, ao lado das associações regionais", finalizou.