Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

JucisRS entrega Troféu Laçador ao secretário Carlos Búrigo da SPGG

O secretário adjunto e o diretor-geral da SPGG, Josué de Souza Barboza também foi agraciado com o Troféu Laçador

Publicação:

20171228 170049
Presidente e vice-pres. da JucisRS, Paulo Roberto Kopschina e Itacir Amauri Flores entregam Troféu Laçador na SPGG - Foto: Ascom/SPGG
Por Denise Rodrigues

 No final da tarde de ontem (28), o presidente e o vice-presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS, Paulo Roberto Kopschina e Itacir Amauri Flores, fizeram a entrega do Troféu Laçador, a dois representantes da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão – SPGG -. O secretário da SPGG, Carlos Búrigo e o secretário adjunto e diretor-geral, Josué de Souza Barboza, foram agraciados pelo empenho no processo de transformação da autarquia em Junta Digital.

O presidente da JucisRS, Paulo Roberto Kopschina, enfatizou que a entrega do Troféu Laçador é uma homenagem que marca a atuação aos gestores que têm contribuído para a modernização da JucisRS. “Para a consolidação da Junta Digital foram necessárias várias etapas. Sem o empenho e colaboração dos integrantes do Executivo, não teríamos conseguido avançar na modernização dos serviços prestados por esse órgão de registro”, afirmou, lembrando que no dia 24 de maio deste ano, a JucisRS comemorou 140 anos de fundação.

O vice-presidente, Itacir Amauri Flores, idealizador do Troféu Laçador, explica que essa é uma forma de agraciar as pessoas que tanto colaboraram para que a Junta Digital fosse hoje uma realidade no estado do RS. O Troféu foi confeccionado em bronze pelo artista plástico, Paulo Orlei Alves de Souza. sendo uma réplica do escultor pelotense, Antônio Caringi. A obra, inspirada no folclorista Paixão Cortês, personagem decisivo da cultura gaúcha e do movimento tradicionalista do Rio Grande do Sul, foi eleita em 1992, símbolo da cidade de Porto Alegre.

O titular da SPGG, Carlos Búrigo, destacou a iniciativa da direção da JucisRS em homenagear os gestores públicos com o Troféu Laçador. Disse ainda que o estreitamento das relações entre as secretarias e vinculadas é fundamental para o desenvolvimento do RS. Búrigo ao finalizar, parabenizou o trabalho que a autarquia vem fazendo nestes últimos três anos, principalmente com a implantação da Junta Digital, incentivando o empreendedorismo em nosso estado.

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul