Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

JucisRS completa Colégio de Vogais com representantes da União

Lauren Lize Abelin Fração e Michel Zavagna Gralha tomaram posse como Vogal e Suplente, respectivamente pelo DREI

Publicação:

SquareLite 201988105731942 (1) jpg DR
Durante Sessão Plenária, JucisRS completa seu Colégio de Vogais com representantes da União - Foto: Karina Correa
Por Denise Rodrigues

Dois novos membros do Colégio de Vogais – Gestão 2019/2022 da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS - tomaram posse na manhã desta quinta-feira (8), durante Sessão Plenária, realizada na sede da Autarquia. Conforme Portaria nº 16 do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração – DREI -, de 28 de junho de 2019, publicada no Diário Oficial da União de 12 de julho de 2019. A vogal titular, Lauren Lize Abelin Fração e o seu respectivo vogal suplente, Michel Zavagna Gralha completam o Colégio de Vogais que já contava com representantes de entidades e classes patronais do Estado e agora também da União. No total, o plenário da Junta totaliza 23 vogais e 23 suplentes, divididos em sete turmas.

Após a leitura do compromisso formal assumido pelos vogais (titular e suplente), feita pela chefe do Plenário, Márcia Soares de Liz, os novos integrantes do vocalato fizeram a assinatura do Termo de Posse, ocasião em que foram cumprimentados e receberam as boas-vindas do presidente da JucisRS, Flávio Koch, que logo após deu início à Sessão Plenária.

Koch destaca a importância do vocalato para a autarquia. “A análise destes profissionais é fundamental para uma maior agilidade dos processos que tramitam diariamente na Junta Comercial”, afirmou. Eles representam o órgão deliberativo da autarquia em que os assuntos relativos ao registro de empresas são analisados (transformações, cisões, fusões, incorporações), discutidos e votados nas Sessões Plenárias realizadas duas vezes por semana (terças e quintas-feiras).

Estiveram presentes, o vice-presidente da JucisRS, Sauro Martinelli, vogais e diretores do órgão de registro. 

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul