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JucisRS aborda acervo documental em workshop

Cerca de dois milhões de documentos de caráter histórico serão digitalizados e receberão tratamento técnico

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Carla Segatto abordou em sua palestra o Acervo documental da Junta Foto: Franklin Junior
Por Denise Rodrigues

 “A gestão documental aplicada ao acervo da Junta Comercial abrirá uma nova página na história do RS”. Com essa frase, a chefe do setor de Divisão de Acervo Documental e Cadastro da JucisRS, Carla Segatto, bacharel em Arquivologia e especialista em Gestão Empresarial (Unisc), definiu a importância do trabalho que vem sendo feito de digitalização dos documentos da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS -, durante sua explanação no workshop promovido na manhã desta sexta-feira (14), na sede da autarquia.

 Carla destaca que o workshop denominado “Divisão de Acervo Documental e Cadastro: os caminhos que os clientes percorrem na JucisRS”, tem sido fundamental para que todos os envolvidos no processo tenham conhecimento das atividades realizadas em cada setor da Junta Comercial. Ela também enfatiza a importância do acordo de cooperação entre a JucisRS e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), que prevê a digitalização de dois milhões de imagens de caráter histórico.

  “Acho que estas edições de workshop deveriam ser estendidas a todos os setores da JucisRS, aprimorando assim o nosso trabalho”, disse a auxiliar administrativa, Agatha Fernandes, acadêmica do curso de Biomedicina e responsável pelas demandas de digitalização e emails do setor de Divisão de Acervo Documental e Cadastro. Já Luciano Mello, sugere que o encontro seja feito trimestralmente. “Achei a iniciativa muito interessante e de interesse de todos os setores da Junta”, finaliza Júlia Alencar do setor de Cadastro.

O vice-presidente da JucisRS, Sauro Martinelli, disse que as demandas tratadas no workshop já estão sendo pautas nas reuniões de diretoria com o objetivo de serem ajustadas visando a qualificação dos serviços do órgão de registro.  

 O secretário-geral da JucisRS, Carlos Vicente Bernardoni Gonçalves, os diretores de Registro, Cézar Roberto Perassoli Cardoso e da Assessoria Técnica, Cristiano Neves e a assessora Jurídica, Inês Antunes Dilélio estiveram presentes ao workshop. Após o encontro, os participantes (servidores e terceirizados) tiveram a oportunidade de esclarecerem suas dúvidas e de também contribuírem com sugestões.

Colaborador Ascom/JucisRS: Lucas Chesim

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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