Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Jucergs participa de campanha e doa presentes para acolhidos da Fundação de Proteção Especial do RS

Entrega de presentes
Representantes da Jucergs fizeram a entrega dos presentes - Foto: Representantes da Jucergs fizeram a entrega dos presentes

Os servidores, vogais e colaboradores da Junta Comercial do Estado Rio Grande do Sul - Jucergs – contribuíram para alegrar o Natal de cem portadores de necessidades especiais distribuídos em dois abrigos mantidos pela Fundação de Proteção Especial do Rio Grande do Sul– FPE -.  A iniciativa integra a ação “Natal aos Acolhidos” e contou com a escolha de 100 cartinhas de moradores dos Abrigos Institucionais da FPE.

A entrega foi feita por servidores da Junta Comercial na última sexta-feira (26/12), no Abrigo Institucional José Leandro de Souza Leite, localizado no bairro Menino Deus. Camisetas, chinelos, bermudas, vestidos, blusas, entre outras lembranças foram entregues e recebidas com muito carinho pelos 52 internos (as) e administradores da entidade. Os outros 48 kits de presentes foram destinados aos integrantes do Abrigo de Belém Velho.

O presidente da Jucergs, Paulo Roberto Kopschina, incentivador da participação de todos na Campanha, destaca que a direção da Autarquia sempre apoiará ações que favoreçam os mais necessitados.  “Pequenos gestos fazem toda a diferença”, afirmou.

A responsável pelo setor de Protocolo da Jucergs, Cleusa Teresinha Balestrin, disse que a solidariedade deveria ser multiplicada não só em datas comemorativas, mas também durante todo o ano. “Devemos olhar com amor o nosso próximo”, destacou, lembrando que nestes abrigos são todos portadores de necessidades especiais.

O presidente da FPE, José Luis Barbosa, agradeceu a colaboração e destacou a importância das ações solidárias para os abrigados. “As doações são bem-vindas, mas o importante mesmo é a atenção e carinho dispensado a eles, este é o melhor de todos os presentes", finalizou.

Já o Gabinete da Primeira Dama em parceria com o Sindicato das Indústrias de Laticínios e Derivados (Sindilat) e da Academia Cia Atlética (Barra Shopping) ofereceram aos Núcleos de Abrigos Residenciais a ceia de natal para todos os acolhidos.

Também estiveram representando a Jucergs na entrega das doações, a chefe do Setor Plenário, Lucinara Goulart e Marinês Alves do Atendimento.

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul