Jornada de Interiorização reúne prefeitos para debater empreendedorismo

Foto: Wagner Lacerda

A VI Jornada de Interiorização, promovida pela JucisRS (Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul) e que acontece em Farroupilha, reuniu prefeitos da região durante o painel “Cases do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor”. O prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin; o prefeito de Gramado e vencedor de dois prêmios do Sebrae Prefeito Empreendedor em nível nacional, Nestor Tissot; e o secretário do Desenvolvimento Econômico e Inovação de Caxias do Sul, Élvio Gianni dividiram o palco para falar sobre os projetos implementados nas suas cidades. O painel contou também com a moderação do gerente regional do SebraeRS Serra, César Nascimento.

O prefeito de Gramado salientou as duas premiações concedidas, e que são motivo de muito orgulho para ele e para o município. “Nós tiramos da informalidade trabalhadores do Natal Luz de Gramado, que através de nossos projetos, podem ser contratados para prestar serviço ao evento através do MEI, possibilitando novas fontes de renda”, explicou, referindo-se a uma das premiações. A outra foi a legalização das agroindústrias do município, que já somam mais de 100 empresas no interior da cidade.

Já o prefeito anfitrião, Fabiano Feltrin, falou sobre o projeto “Caminhos do Caravaggio” que lhe rendeu o Prêmio Sebrae Empreendedor deste ano. O gerente regional do SebraeRS, César Nascimento, ressaltou que tanto Caxias do Sul, Gramado e Farroupilha fazem parte do programa “Cidade Empreendedora” do Sebrae, que é especificamente voltado para as políticas públicas.