Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

Flávio Koch assume a presidência da JucisRs e novo Colégio de Vogais é empossado

Com a nomeação dos vogais, processos que estavam em atraso devem ser liberados o mais breve possível

Publicação:

20190410 130413
Flávio Koch, novo presidente da JucisRS, e Ruy Irigaray, secretário de Desenv. Econômico e Turismo/RS Foto: Denise Rodrigues
Por Denise Rodrigues

A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS) tem novo presidente. O empresário Flávio Koch tomou posse durante Sessão Plenária Inaugural realizada na manhã desta quarta-feira (10). A nova diretoria, composta também pelo vice-presidente Sauro Henrique Souza Martinelli e pelo secretário-geral Carlos Vicente Bernardoni Gonçalves, foi empossada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray. Eles foram nomeados nesta quarta, juntamente com o Colégio de Vogais, pelo governador Eduardo Leite, conforme publicação do Diário Oficial do Estado (DOE).

O presidente da JucisRS, Flávio Koch, agradeceu a confiança do governador Eduardo Leite e do secretário Irigaray na indicação de seu nome para a presidência do órgão de registro. Em relação ao mandato da atual direção (2019/2022), ele afirmou que sua gestão irá colaborar com o governo estadual e a secretaria para a conclusão do processo de modernização da autarquia sempre com foco no empreendedorismo.

Koch elogiou o comprometimento e dedicação dos Vogais nomeados para o quadriênio (2019/2022). No total, o plenário da JucisRS é composto de 21 vogais e 21 suplentes, divididos em sete turmas com a função de representar entidades e classes patronais do Estado e da União.

O Colégio de Vogais é responsável, entre outras atividades, pela análise de transformações, cisões, fusões, incorporações, atas de reuniões, além de qualquer processo relacionado à sociedade anônima. A transparência dos projetos e a melhoria da qualidade do atendimento da JucisRS foram apontados pelo novo presidente da Junta como metas de seu trabalho.

“Auxiliar o empresário é nossa missão”, destacou o secretário-geral da JucisRS, Carlos Vicente Bernardoni Gonçalves, destacando a importância dos vogais neste momento para que mais de 5 mil processos que dependiam da nomeação dos Vogais possam ser liberados o mais breve possível. A ideia é montar imediatamente uma força-tarefa para acelerar o trabalho.

Irigaray destacou que a principal diretriz da secretaria é incentivar o empreendedorismo no RS. “Vamos agilizar a vida para quem quer empreender no RS”, afirmou.

Esteve presente na solenidade de posse, a presidente do CRC/RS, Ana Tércia Lopes Rodrigues, entre outros convidados e servidores da JucisRS.

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul