Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

"Conhecendo a Junta Digital" é o mote do primeiro ciclo de palestras do Workshop promovido pela JucisRS

Publicação:

foto3 (1)
JucisRS promove workshop com foco na melhoria de seus processos internos Foto: Silvana de Freitas
Por Denise Rodrigues

 A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS -,  promoveu na manhã de hoje (5) a abertura do Workshop: Divisão de Acervo Documental e Cadastro: os caminhos que os clientes percorrem na JucisRS. O evento será realizado em mais quatro edições e tem como principal objetivo mostrar aos seus servidores e terceirizados a importância dos dados que são digitalizados diariamente para os usuários e público interno aperfeiçoando os serviços prestados pela autarquia. A palestra desta quarta-feira foi ministrada pelo chefe do setor de Atendimento, Silvio Ramão. As próximas ocorrem nesta sexta-feira (7) com o tema “A importância do setor de Divisão de Acervo para expedição de Certidões” e “Ofícios e Art. 60”.

O vice-presidente da JucisRS, Sauro Martinelli, destaca que o Workshop foi idealizado para que se possa ter uma visão macro do andamento de todo o processo que entra no órgão de registro. Segundo ele, a identificação de possíveis falhas desde o início permite que seja feita a correção entre um setor e outro passando desde a pré-análise até o cadastro. A redução do tempo de análise e uma maior produtividade foram citados por Sauro como as principais vantagens desta integração proporcionada pelo Workshop. “Todos nós, vamos crescer juntos”, finaliza.

A reunião contou com o apoio do presidente da JucisRS, Flávio Koch e com a presença do secretário-geral, Carlos Vicente Bernardoni Gonçalves, de diretores, chefes de diversos Setores, servidores e terceirizados da Junta Comercial. Ao final do Workshop, todos os participantes receberão Certificados.

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul