Viamão é o 83º município a integrar à RedeSimples no RS

Mais um município foi integrado na manhã de hoje (15/8) à RedeSim. Viamão é a 83ª cidade do estado a fazer parte da Rede, uma parceria entre a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS –, Sebrae e Prefeituras. A RedeSim visa à otimização da expedição dos alvarás unindo as três esferas: municipal, estadual e federal em um único local de atendimento aos empresários locais, facilitando a vida dos empreendedores. Desde o início deste mês, os municípios de Guaporé e Tupanciretã já fazem parte da Redesim, a meta é agregar mais 17 até o final deste ano.

O presidente da JucisRS, Paulo Roberto Kopschina, enfatiza que para a Autarquia, a adesão de Viamão é mais um importante passo rumo à desburocratização do registro mercantil no RS. Ele destaca o empenho de todos os gestores municipais na consolidação da nova ferramenta nos mais diversos municípios gaúchos. “Não mediremos esforços para que os gestores municipais possam contar com as vantagens disponibilizadas pela RedeSim aos seus usuários, clientes e administradores”, disse Kopschina, ressaltando ainda que com o novo sistema é possível impulsionar o empreendedorismo fomentando o desenvolvimento econômico do RS”, afirma. “Esta medida vem para facilitar a vida dos empresários e empreendedores que pretendem abrir e/ou fechar um negócio, diminuindo assim a burocracia e o tempo de tramitação dos processos”, finaliza o presidente da JucisRS.