Secretário-geral da JucisRS, Cleverton Signor dá dicas para os atos de Constituição e Distrato

Como forma de tornar mais ágil o trâmite dos processos junto à JucisRS, oriento os nossos clientes para que utilizem o modelo de contrato padrão, para os atos de constituição e distrato. Com isso, os dados da Ficha de Cadastro Nacional de Empresas - FCN - passam a ser integrados com contrato social, evitando erros e facilitando a análise dos analistas de Registro e Comércio deste órgão de registro.

* Maior rapidez na análise do seu documento;

* Diminuição no número de exigências;

*Integração de dados;

*Possui código integrado ao processo.

O contrato social integrado e padrão, fica disponível no sistema Integrador da Junta Comercial, após a conclusão do cadastro.

* O principal objetivo é a garantia do arquivamento do ato juridico perfeito, e essa ferramenta pode auxiliar e muito os empreendedores, empresários e profissionais da área Contábil que se dirigem diariamente a esta Autarquia.

Cleverton Signor/Secretário-geral da JucisRS