Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

Presidente da JucisRS apresenta processos de modernização

Publicação:

reunião  casa civil
Projetos da JucisRS visam qualificar o atendimento aos seus usuários - Foto: Aline Marques
Por Denise Rodrigues

O presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS -, Itacir Amauri Flores, apresentou na última terça-feira (12) ao secretário-chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú, os projetos de modernização dos serviços prestados pela entidade. As novas ferramentas possibilitam aos usuários maior agilidade para o atendimento de suas demandas. Hoje (14/6), Amauri Flores participa  em Curitiba da reunião de presidentes dos órgãos de registro do  País, promovida pela Federação Nacional das Juntas Comerciais - Fenaju. 

Um dos projetos, Junta Sem Fila – Agendamento Online -, tem como finalidade evitar as filas e agilizar o atendimento presencial para aqueles que desejam abrir ou fechar uma empresa.

Amauri Flores também destacou o projeto Junta Digital, ou seja, Junta Sem Papel. Plataforma que consiste em disponibilizar, exclusivamente, pela internet, os serviços de registro, alteração, extinção de empresas, além de mostrar as vantagens, características do Sistema de Registro Mercantil (SRM), entre outros assuntos.

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul