Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

Novos Serviços - Junta Digital

Publicação:

Junta Digital
Junta Digital

Prezado(a) Usuário(a),

A JucisRS vai mudar para melhor!

Nos dias 10 após às 18 horas até o dia 15  de outubro, a equipe da JUCISRS e JUCEMG trabalharão internamente para substituição do sistema de Registro (Siarco) pelo novo sistema de Registro Mercantil (SRM). Essa mudança se fez necessária para que possamos prestar serviços de melhor qualidade e online - sem a necessidade do deslocamento a Junta Comercial, por exemplo: emissão de certidão (simplificada, inteiro teor e específica) e Ficha Cadastral, sem contar o Livro e o Registro 100% digitais.

Destacamos que para efetivação desta importante mudança, os serviços da Junta serão interrompidos nos dias e horários acima (Vide Portaria nº 007/2017), bem como, o Integrador Estadual ficará indisponível para os casos que houver necessidade de solicitações de viabilidade e licenciamentos vinculados ao sistema.

Com o SRM e, já na segunda-feira, dia 16 de outubro, nossos usuários poderão contar com diversas novas possibilidades, das quais destacamos:

  • Certidões: Solicitação e recebimento de todos os tipos de certidões (Simplificada, Inteiro Teor e Específica) somente pela internet. Algumas certidões serão automáticas, ou seja, ficarão disponíveis quase em tempo real;

OBS: - As certidões geradas pelo antigo sistema de forma digital deverão ser validadas pelo sistema antigo. O sistema ficará vigente para aqueles que já solicitaram as certidões por um prazo de 30 dias (retirada da certidão) e igual período para validação.

  • Ficha Cadastral Web: Extrato das informações atualizadas da empresa. Todo o histórico da empresa. Não possui valor legal;
  • Consulta protocolo no site: Funcionalidade que informa a situação de qualquer protocolo (Serviço/Processo/Certidões), bem como exibe as exigências, caso exista.

Cleverton Signor
Secretário-geral JucisRS

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul