Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Mais de 40 analistas de Unidades Desconcentradas da JucisRS participam de capacitação no CT da Procergs

Publicação:

IMG 20180312 WA0013 jpg DR
Presidente da JucisRS, Paulo Roberto Kopschina e secretário-geral Cleverton Signor na abertuta da capacitação
Por Denise Rodrigues

Com o objetivo de qualificar os analistas Técnicos de suas Unidades Desconcentradas para análise de processos do Registro Digital (RD) e novas Instruções Normativas, a direção da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS – iniciou na manhã desta segunda-feira (12) uma segunda rodada de encontros de capacitação, no Centro de Treinamento da Procergs. A iniciativa conta com o apoio do Banrisul e da Cia. De Processamento de Dados do RS (Procergs). Amanhã (13), às 9h, será a vez da Vídeo Conferência “Panorama das Juntas Comerciais”, ministrada pelo coordenador Nacional do Projeto Integrar – Jucemg -, Alex Francisco de Oliveira Barbosa. A capacitação encerra nesta quarta-feira (14), ocasião em que serão abordados outros serviços do Registro Digital pelo diretor de Registro da JucisRS, Cézar Roberto Perassoli Cardoso.

Na abertura do evento, o presidente da JucisRS, Paulo Roberto Kopschina destacou a importância da capacitação tendo como foco a modernização da autarquia, transformada em Junta Digital. Segundo ele, a descentralização do Sistema de Registro Mercantil – SRM, processo que abrange o Registro Digital é fundamental para a qualificação dos serviços prestados aos clientes e colaboradores da autarquia.

O secretário-geral da JucisRS, Cleverton Signor, que está à frente do projeto Junta Digital, enfatiza que a principal diretriz desta nova fase do treinamento é que os analistas de todo interior do Estado estejam “habilitados e aptos” para fazerem a análise do processo eletrônico. O Registro Digital (RD), segundo ele, é um avanço para todas as Juntas Comerciais do país. Ele permite o envio e protocolo eletrônico dos documentos das empresas para o órgão de registro, sendo estes assinados digitalmente através dos certificados digitais. A principal vantagem para o usuário é que não há necessidade de seu deslocamento até a sede da Junta, ou seja, tudo é feito via on-line. “Com os analistas capacitados, os nossos clientes/usuários do interior do Estado passam a contar com uma ferramenta mais ágil e de ponta”, enfatiza, lembrando que os da sede da JucisRS já foram treinados para essa análise. O serviço está disponível para tipos jurídicos de Constituição, Ltda, Eireli e Individual.

 

 ERRATA DO EDITAL 01/2018 - PROCESSO SELETIVO EMERGENCIAL

DE PROFISSIONAIS ANALISTAS

 

ONDE SE LÊ:

5.1 - O candidato deverá dirigir-se à Divisão de Recursos Humanos da JucisRS, no 1º andar, sita. Largo Visconde do Cairú 17, Centro Histórico de Porto Alegre/RS, no período de 15 de março a 28 de março de 2018, as inscrições ao Processo Seletivo para contratação emergencial, no horário entre 10h00min às 12 horas e das 14h00min às 16 horas, com formulário de inscrição, anexo III, preenchido e com os seguintes documentos:

 

LEIA-SE:

5.1 - O candidato deverá dirigir-se à Divisão de Recursos Humanos da JucisRS, no 1º andar, sita. Largo Visconde do Cairú 17, Centro Histórico de Porto Alegre/RS, no período de 15 de março a 28 de março de 2018, de segunda a sexta-feira, no horário entre 10h00min às 12 horas e das 14h00min às 16 horas, com formulário de inscrição, anexo III, preenchido e com os seguintes documentos:

 

 

 

 

 

 

 

 

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul