Kopschina inaugura Escritório Regional da JucisRS em Esteio

A JucisRS conta agora com 23 postos de atendimento e 33 escritórios regionais instalados em diversos municípios gaúchos

Inauguração Escritório Esteio
Presidente da JucisRS, Paulo Roberto Kopschina na inauguração do Escritório Regional em Esteio

A partir de hoje (24), abrir uma empresa em Esteio vai ser mais rápido, seguro e com menos burocracia. Em uma parceria da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS - e a Prefeitura de Esteio, o posto de atendimento que funciona na sede da administração Municipal foi transformado em Escritório Regional por meio de um convênio assinado na última semana. A solenidade para marcar oficialmente o início das atividades foi realizada na manhã de hoje (24), no Saguão da Prefeitura. A previsão é que com o Escritório Regional, o tempo de abertura de uma empresa no município deve ser reduzido dos atuais 15 dias, no mínimo, para 48 horas. Atualmente, a JucisRS conta com 23 postos de atendimento e 33 escritórios regionais instalados em diversos municípios, totalizando 56 cidades exercendo atividades delegadas.

O presidente da JucisRS, Paulo Roberto Kopschina, destaca que com esta medida, os usuários e clientes do órgão de registro não precisam mais deslocar-se até a sede da autarquia em Porto Alegre para encaminharem seus processos. Hoje, mais de 25 mil documentos oriundos do interior do Estado e da Região Metropolitana chegam para análise na Junta. Com o novo Escritório Regional da JucisRS, já podem ser registradas em Esteio as empresas do tipo Limitada (Ltda), Empresário Individual (EI), Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli), inclusive de municípios vizinhos. As Sociedades Anônimas (SAs), Cooperativas e Consórcios precisam ser registradas em Porto Alegre. Conforme Kopschina, o empenho do prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal e de seus secretários foi fundamental para que mais uma Unidade Desconcentrada da JucisRS entrasse em operação na Região Metropolitana. “Quem ganha é a população, nossos clientes e usuários que utilizam diariamente os serviços prestados pela Junta Comercial”, afirmou o presidente da JucisRS.

Para o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, a consolidação do novo escritório além de atender à demanda, vem para auxiliar os empreendedores que planejam investir na cidade, gerando mais emprego, renda e desenvolvimento. Ele ainda destacou a rapidez com que foi firmado o convênio com a direção da Junta Comercial.“Muito obrigado a todos que têm acreditado nessas novas ideias, nessas novas propostas, colocando Esteio no caminho certo, no caminho do trabalho e do progresso, como é o slogan de nossa cidade”, finalizou.

Estiveram presentes na inauguração, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Esteio, Gustavo Bortolini, o deputado Estadual, João Fischer, Representantes do CRC/RS, o presidente da Associação dos Contabilistas de Esteio e Sapucaia do Sul, Cleiton Charutti, vereadores e outros convidados.