JucisRS participa de Campanha para arrecadar doações aos desabrigados pelas chuvas no Estado

Junta está engajada na Campanha #AjudarRS do governo estadual para amenizar a situação de famílias atingidas pelas chuvas

chuvas2
JucisRS engajada na Campanha AjudaRS - Foto: Ascom/Gabinete/Governador
Por Denise Rodrigues

A chuva que atingiu parte do estado nas últimas semanas contabilizou 5,7 mil pessoas desabrigadas e desalojadas, além de 56 municípios em situação de emergência. Para tentar auxiliar as inúmeras famílias que tiveram de sair de suas casas, o gabinete do governador, José Ivo Sartori, lançou a Campanha #AjudarRS para buscar doações de três produtos específicos: fraldas, infantis e geriátricas, leite em pó e café. Conforme informações daDefesa Civil, a entidade está encontrando dificuldade para conseguir os produtos acima listados e de vital importância para as famílias.

O presidente em exercício da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), Itacir Amauri Flores, destaca que todo gesto de solidariedade deve ser multiplicado entre os cidadãos. “A direção desta casa sempre participa de campanhas mobilizadas pelo governo estadual ou entidades civis que visem ajudar as pessoas que passam por algum tipo de necessidade ou infortúnio”, afirmou.

A direção da JucisRS engajada na Campanha #AjudarRS solicita aos seus servidores e colaboradores que puderem contribuir com algum donativo (fraldas, infantis e geriátricas, leite em pó e café) que depositem nas caixas que estão distribuídas no saguão da Autarquia, no andar térreo.

As doações podem ser feitas até o dia 30 junho e na medida em que elas forem entregues a equipe da Defesa Civil irá recolhendo os donativos. A responsável pela Campanha na JucisRS é a chefe do Setor de Protocolo, Cleusa Teresinha de Freitas Balestrin.