Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

JucisRS entrega donativos para Defesa Civil

A doação faz parte da Campanha#Ajudar para suprir as necessidades das famílias desabrigadas pelas chuvas no RS

Publicação:

IMG 20170630 WA0008
Vice-presidente da JucisRS, Itacir Amauri entrega as doações à Defesa Civil
Por Denise Rodrigues

Cerca de 800 fraldas descartáveis infantis e geriátricas, 14 pacotes de leite, sendo sete em lata (duas de leite ninho) e onze caixas de café, este foi o saldo da Campanha#Ajudar promovida pelo governo do estado em parceria com a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS – encerrada na última sexta-feira (30/6). As doações foram entregues ao chefe da Divisão de Relações Comunitárias, 1º Tenente Antônio Marcelo Santos Silva, que esteve na sede da JucisRS para buscar os itens doados (fraldas, leite e café) representando a Defesa Civil do RS. A meta da Campanha era amenizar a situação das famílias atingidas pelas chuvas no último mês, que deixou 5,7 mil pessoas desabrigadas e desalojadas no Estado, além de 56 municípios em situação de emergência.

O vice-presidente da JucisRS, Itacir Amauri Flores, destacou que a direção da autarquia sempre estará receptiva a iniciativas que tenham como objetivo tentar sanar o problema enfrentado por dezenas de famílias, principalmente nos meses de maior índice de chuvas no RS.

Já a responsável pela divulgação da Campanha#Ajudar na sede da JucisRS, Cleusa Teresinha de Freitas Balestrin, disse que os donativos só foram possíveis de arrecadar devido ao engajamento e participação dos servidores, terceirizados e vogais que integram o quadro da Junta, destacando ainda que “nada seria possível” se não houvesse a colaboração e empenho de todos. “Agradecemos de coração pelos produtos arrecadados e o apoio da Defesa Civil nesta ação de solidariedade e amor ao próximo”, finaliza.

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul