JucisRS lança mapa interativo da RedeSim

A ferramenta foi apresentada na reunião de conclusão do 3º ciclo do Eixo Econômico do Acordo de Resultados 2017

Mapa - Foto: Google Maps

O Mapa interativo está disponível no Site da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS - e pode ser acessado a qualquer tempo pelos clientes e usuários da autarquia. A apresentação foi feita ontem pelo secretário-geral da JucisRS, Cleverton Signor, na Sala de Governança da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). Com o aplicativo é possível consultar todos os locais de atendimento da Junta no interior do Estado. Com dados atualizados contendo os contatos dos Escritórios Regionais, incluindo telefone e emails, a nova ferramenta está integrada ao Google Maps, gerando informações sobre a rota mais próxima a ser utilizada pelo cidadão.

O secretário-geral da JucisRS, Cleverton Signor,destaca que está previsto ainda para este ano, a implantação da RedeSim em mais 23 municípios gaúchos, atingindo 80% da população usuária dos serviços (licenciamentos) prestados pela autarquia no Estado. Hoje, 80 cidades do RS já aderiram à Rede, ferramenta que permite a abertura, alteração e fechamento de empresas, por meio da simplificação de procedimentos, reduzindo a burocracia. A iniciativa integra também o Sebrae/RS, Receita Federal do Brasil, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária/RS Meio Ambiente/RS, Secretaria Estadual da Fazenda e Prefeituras.O Rio Grande do Sul ultrapassou a porcentagem nacional de integração ao programa Redesim, ficando em 9º lugar entre os Estados brasileiros no ranking de utilização do novo sistema.

Signor adianta que, o município de Três de Maio será o próximo a fazer parte da RedeSim. Segundo ele, uma das principais vantagens da implantação do novo sistema é a redução no tempo de registro das empresas e da burocracia. “Um maior contingente de formalizações e de vagas de emprego demonstram que a adesão à RedeSim é fundamental para o desenvolvimento econômico dos municípios gaúchos”, enfatiza o gestor, destacando que o Mapa Interativo vem para auxiliar os milhares de usuários e clientes que buscam em todo o Estado os serviços da junta Comercial.

.           O Acordo de Resultados é a principal ferramenta do governo do Estado para o acompanhamento e o monitoramento dos projetos prioritários, entregáveis e indicadores de todas as secretarias e vinculadas. Garante a integração, a transparência e a unidade na busca pela execução dos compromissos e objetivos estratégicos para construir uma administração pública mais eficiente na aplicação de recursos e maiságil na prestação de serviços.

A reunião foi comandada pelo secretário Carlos Búrigo. Além do governador José Ivo Sartori, também estavam presentes o vice-governador José Paulo Cairoli; os secretários Márcio Biolchi, Ernani Polo e Tarcísio Minetto; o secretário adjunto da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, André Kryszczun; titulares e representantes das vinculadas.

Site JucisRS – Informações - RedeSim

Para acessar o mapa clique aqui.