Escritório Regional da JucisRS é ampliado e melhora atendimento

Foto 5
Presidente da JucisRS, Paulo Roberto Kopschina e o prefeito de Esteio, Leonardo Duarte Pascoal

Unidade Desconcentrada da JucisRS em Esteio passa a analisar a partir do dia 24/8, os processos de empresas Ltda, Eireli e Empresário Individual

A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS – deu mais um passo em prol da desburocratização nos processos que tramitam na Região Metropolitana de Porto Alegre. O termo aditivo ao convênio para ampliar as atividades desenvolvidas na Unidade Desconcentrada de Esteio foi firmado na tarde de ontem (15/8), na sede da autarquia. No próximo dia 24, às 11h, uma cerimônia no saguão da Prefeitura de Esteio marcará o início oficial do serviço.

O presidente da JucisRS, Paulo Roberto Kopschina, destacou que este convênio irá resultar em um melhor atendimento aos profissionais da área Contábil e empresários que procuram diariamente a Unidade do órgão de registro em Esteio. “O objetivo é capacitar os nossos escritórios regionais da Região Metropolitana e do interior do Estado para que possam ter autonomia e maior agilidade, facilitando a vida para nossos clientes e usuários”, afirmou.

O prefeito de Esteio, Leonardo Duarte Pascoal, ressaltou a importância da ampliação para toda população daquela Região. Segundo ele, a Unidade Desconcentrada da JucisRS que funciona na sede da Prefeitura, passa a estar capacitada para análise dos documentos que antes tinham que ser analisados na sede da Junta em Porto Alegre. A previsão, com a ampliação do escritório regional é que o tempo para abertura de uma empresa na cidade seja reduzido de 15 dias para 48 horas, já que os processos passam a ser apreciados por servidores capacitados no próprio município. As empresas que passam a ser registradas na Unidade Desconcentrada são as de natureza jurídica Limitada (Ltda), Eireli e Empresário Individual. Cooperativas, empresa de sociedade anônima e consórcios precisam ser registrados na Capital gaúcha.

“Esta é uma demanda muito antiga dos empreendedores esteienses, que estamos tornando realidade em parceria com a Junta Comercial. Com este Escritório Regional, vamos facilitar a vida de quem deseja investir em nossa cidade e, com isso, gerar mais emprego, renda e desenvolvimento”, destaca o prefeito de Esteio.

“É um marco relevante para o empresariado da nossa cidade”, finalizou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Esteio, Gustavo Bortolini. A assinatura do termo aditivo do Convênio foi firmado com a presença da assessora Jurídica da JucisRS, Inês Conceição Antunes Dilélio.