Como solicitar a inscrição estadual junto à Sefaz/RS no sistema Integrador

Atenção

Informamos aos nossos clientes que necessitem solicitar a inscrição estadual junto à Sefaz/RS que acessem os seguintes passos:

1) Acessar o link http://portalservicos.jucisrs.rs.gov.br/Portal

2) Clique no botão Consulta de Protocolo;

3) Para consultar basta informar o nome empresarial ou protocolo do processo da Junta Comercial, o número da consulta de viabilidade ou o número do FCN/RE;

4) O status do processo será “em exigência” pela Sefaz/RS com a seguinte mensagem: “Sefaz/RS: Para formalizar a solicitação de IE no RS, clique aqui”.

Acesse o local indicado e inicie o processo de registro junto à Secretaria Estadual.

Integrador

Utilizando este canal, os dados serão importados do Sistema Integrador Estadual e estarão atualizados com as informações já fornecidas anteriormente para a JucisRS.

Com isso, pretendemos dar mais agilidade ao processo de registro de empresas e criar um ambiente mais favorável ao empreendedorismo no Rio Grande do Sul.

Lembramos que esta integração visa formalizar somente as empresas constituídas a partir de 23/11/2016 em nosso Estado e que as alterações e extinções continuam sendo realizadas no site da Sefaz/RS.