Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

Agendamento Online

Publicação:

A partir de 10 de julho deste ano,os usuários que se dirigirem até o setor de Atendimento da Junta Comercial, somente terão suporte presencial via agendamento on-line. Já para o Protocolo de processos a data limite será 1º de outubro, conforme Ordem de Serviço n° 1/2018 do presidente da JucisRS.

Com o objetivo de evitar as filas e agilizar o atendimento presencial, a Central de Agendamento via on-line da JucisRS, disponível desde o final de março, tem horários que podem ser melhor aproveitados pelos usuários e clientes da sede da autarquia, em Porto Alegre. O horário disponibilizado para o agendamento prévio deve ser feito em Agendamento Online das 10h às 16h e prevê um atendimento de duração máxima de 20 minutos no setor de Atendimento e 15 minutos para Protocolo de processos.

Mesmo com feedback satisfatório por parte dos usuários, o secretário-geral da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS, Cleverton Signor, orienta que os mesmos façam seus agendamentos principalmente pela parte da manhã, horário com menos fluxo para os setores de Protocolo e Atendimento. Ele explica que a maioria dos profissionais da área Contábil e usuários da nova ferramenta têm comparecido no período da tarde (vespertino), muitos sem utilizarem o serviço de agendamento on-line, o que tem gerado longas filas desnecessárias no saguão do órgão de registro. “Às vezes, pela manhã não há ninguém para ser atendido por nossos técnicos. Já à tarde, a aglomeração de pessoas em filas é enorme, ocasionando perda de tempo e lentidão ao atendimento”, destaca o secretário-geral.

Conforme Signor, a principal função da Central de Agendamento é a de prestar um atendimento presencial mais eficaz e que melhor atenda as necessidades de dezenas de clientes que se dirigem diariamente à Junta Comercial. Atendimento mais eficiente, com uma resposta mais efetiva de suas dúvidas, foi apontado pelo secretário-geral como um dos principais focos da Central de Agendamento. “Queremos prestar um melhor atendimento aos usuários e clientes da Junta Comercial, eliminando definitivamente as filas. Temos uma demanda alta por atender todo o Estado do RS e outros da federação, inclusive com solicitações do exterior. O agendamento on-line qualifica o atendimento e quem ganha é o nosso cliente que passa a ser atendido na hora agendada”, finaliza Signor, que também coordena o Projeto de Modernização e Informatização da JucisRS. 

Após estabelecer uma data no sistema, para que o atendimento seja otimizado é importante que a pessoa organize os documentos e os assuntos a serem abordados juntos aos atendentes. E, se por algum motivo, não puder comparecer na data marcada, o agendamento deverá ser cancelado pelo mesmo no Portal de Serviços da JucisRS.

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul