A JucisRS totaliza 60 Unidades Desconcentradas no RS

4160ef70 ac0b 4e60 9560 6671e2bb6663
JucisRS inaugura novo Posto de Atendimento em Tapes - Foto: Lucas Lumertz da Costa

A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS – inaugurou na manhã de hoje (18) mais duas Unidades Desconcentradas da Autarquia: Em Cachoeirinha, um Escritório Regional e em Tapes, novo Posto de Atendimento. A iniciativa só foi possível por meio da parceria entre o órgão de registro e as Prefeituras dos dois municípios. A parceria irá facilitar o deslocamento de quem busca serviços como abertura de empresas, registro e seus cancelamentos e emissão de certidões, evitando que o usuário se dirija até a sede da JucisRS, em Porto Alegre. Hoje, a JucisRS contabiliza no estado 39 Escritórios Regionais e 21 Postos de Atendimento.

O presidente da JucisRS, Itacir Amauri Flores, destaca que a abertura de mais duas unidades é mais um passo para consolidação da Junta Digital no RS. “Com celeridade e legalidade caminhamos para a estruturação desta ferramenta indispensável na modernização e prestação de serviços aos nossos clientes”, afirmou.

O diretor de Registro da JucisRS, Cézar Roberto Perassoli Cardoso, enfatiza que com o início das atividades nas novas Unidades Desconcentradas, a Junta Comercial está promovendo uma maior aproximação com seus usuários já que não há necessidade do deslocamento até a Capital gaúcha. O Posto de Atendimento de Tapes funcionará na Sala do Empreendedor com análise de Empresário Individual e autenticação de Livros Mercantis.

Durante a solenidade em Cachoeirinha, o secretário de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico do município, Francisco Belarmino Dias, avalia que com a implantação do Escritório Regional da JucisRS e, em breve, com a integração da RedeSimples, o fluxo de informações entre os órgãos envolvidos será facilitado citando como exemplo as Juntas Comerciais, Cartórios e Ordem do Advogados do Brasil – OAB, além das administrações tributárias federal, estadual, municipal e os órgãos licenciadores como Bombeiros, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente.

Com essa medida, Belarmino Dias, prevê que haja uma “unicidade de todo o processo” gerando menos burocracia aos usuários e clientes que utilizam o Sistema. O Escritório Regional da JucisRS está instalado no prédio da Prefeitura.